A gengivoplastia prévia as lentes de contato dentais traz uma estética impactante

Neste caso clínico, o objetivo é criar um sorriso harmonioso combinando as técnicas de gengivoplastia com a faceta direta dos dentes anteriores da maxila. Este procedimento, denominado extensão da coroa, requer uma redução mínima da gengiva dos dentes. 

A modelagem estética da gengiva é um procedimento cosmético simples que pode fazer uma grande diferença no seu sorriso. Este processo estético com compostos de resina direta é uma alternativa rápida, econômica e eficaz em muitas situações, por exemplo, no caso de dentes econômicos ou dentes com desequilíbrios de altura e largura. 

Você sabia que a Gengivoplastia é uma técnica que vai te ajudar na estética das suas lentes de contato dental?

A gengivoplastia a laser é um tipo de cirurgia gengival usada para remodelar o tecido gengival saudável dos dentes.  

Técnicas restauradoras diretas com resinas compostas indicam uma alternativa de tratamento satisfatória com a principal vantagem de preservar a estrutura dentária e uma técnica mais simples. 

Os sorrisos de goma de mascar requerem mais do que uma simples remodelagem da gengiva, que é chamada de extensão da coroa. A cirurgia de gengiva a laser ou gengivoplastia requer o corte da gengiva para retirar grande parte do tecido gengival dos dentes.  

Na gengivoplastia, os dentistas remodelam as gengivas para que você possa sorrir. Em conjunto com a cirurgia periodontal, os procedimentos restauradores têm mostrado resultados satisfatórios na reabilitação funcional e estética, e em pacientes com auto paternidade o sorriso é aumentado.

Relatos de casos clínicos com o objetivo de um sorriso harmonioso relacionaram a cirurgia da gengiva com facetas diretas na mandíbula e nos dentes anteriores.  

O tecido gengival não é alto o suficiente para expor as raízes dos dentes e não é baixo o suficiente para fazer os dentes parecerem curtos e quadrados. 

O uso de um verniz lascado ou uma redução dentária completa é aplicada ao rosto e aos dentes na frente das lentes de contato para alterar a cor e a forma dos dentes sem uma única injeção ou furo. 

A fim de melhorar a higiene oral, produtos de goma bem estabelecidos são avaliados por dentistas cosméticos procurando contornos gengivais estabelecidos e lados simétricos das gengivas, em que a altura dos dois dentes anteriores é a mesma dos dois caninos. 

São facetas de porcelana finas que se unem à superfície do dente. Seu dentista examinará e limpará seus dentes para remover a placa. Ao sorrir, músculos e lábios se movem e dentes, gengiva e estruturas periodontais ficam expostas.  

O tratamento envolve o recontorno periodontal do dente em preparação para a colocação de uma restauração temporária ou permanente, e o paciente recebe uma proteção oclusal para proteger a restauração de hematomas futuros.  

Dependendo do caso, o dentista pode fazer gengivoplastia com toxina botulínica ou outro tipo de injeção. Existem muitas opções, de folheados convencionais que podem ser adequadas para você e para o dentista. 

Se um paciente não for um candidato ideal para uma faceta, uma consulta com o dentista pode ajudá-lo a descobrir se você é um candidato adequado.  

A gengivoplastia pode ser uma alternativa mais simples e versátil ao seu problema 

A gengivoplastia difere da gengivectomia porque o osso ao redor dos dentes não precisa ser removido e remodelado. As principais indicações cirúrgicas são a remoção do excesso de gengiva que pode surgir após doenças gengivais como a doença periodontal ou após tratamentos ortodônticos em pacientes jovens com má higiene bucal. 

A gengivoplastia também pode ser utilizada para promover o alinhamento das gengivas pequenas, principalmente com dentes isolados. 

Além disso, também pode restaurar alguns casos de sorriso gengival se o problema não for causado por crescimento ósseo excessivo de complicações e riscos de lesão gengival irreversível. 

Cuidados como planejamento, exames clínicos e radiológicos devem fazer parte desse processo rápido, com um pós-operatório mais fácil para o paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.