As lentes de contato dentais podem restaurar o desgaste dos dentes da frente?

O desgaste dentário na maioria dos pacientes, o que permite que o contato oclusal seja mantido para manter a eficácia do sistema mastigatório, mas a compensação dento alveolar pode ocorrer conforme o desgaste dentário progride se um espaço protético interoclusal insuficiente entre os incisivos superiores e inferiores é criado. 

Nesse caso, um equilíbrio dos dentes posteriores é possível para garantir a estabilidade oclusal na proporção cêntrica ao espaço restaurador adequado do dente anterior. 

O desgaste dos tecidos duros dentais causado pelo contato dente-a-dente com substâncias estranhas pode afetar os incisivos e as superfícies de ocultação dos dentes de uma forma que contrasta com as superfícies ocultas da mandíbula e dos dentes da mandíbula, que estão inter-relacionadas.

A fim de preparar os dentes para a restauração final, um mock-up foi usado como guia de redução para permitir um preparo de faceta ideal que permite uma redução adequada do material restaurador, mantendo a estrutura do dente. 

Para tanto, o manequim foi inserido em uma matriz com resina acrílica e colocado na superfície labial dos dentes a serem restaurados. 

Os enceramentos diagnósticos eram realizados para mostrar os resultados finais, caso a paciente se certificasse de que a recuperação atingia seus objetivos e aceitasse o plano de tratamento e fizesse os preparativos para a consulta.  

Restaurar o desgaste dos dentes anteriores é um tratamento mais complexo do que parece. O desgaste anterior pode ter várias causas além do desgaste natural em nossos dentes ao longo da vida. E o bruxismo é um deles. 

Se não houver uma abordagem que envolva os dentes posteriores e proteja adicionalmente os dentes anteriores, imediatamente após qualquer tipo de tratamento nos dentes da região anterior como lâminas de acrílico para o tratamento do bruxismo muitas vezes podem surgir problemas de fratura e descolamento e frustram os pacientes e dentistas.

E quanto desgaste dentário na região anterior pode ser restaurado pela técnica com lentes de contato odontológicas? Muito pouco desgaste dentário para a maioria das pessoas. 

E para uma minoria mais feliz, com oclusão dentária perfeita e uma ausência marcante de desgaste por bruxismo, um desgaste ligeiramente acima do mínimo pode ser restaurado com lentes de contato dentais. É difícil ver essas indicações? Não se preocupe, porque eles são muito complicados.

As flutuações no grau de desgaste dentário são tão pequenas que a viabilidade de tratamentos com lentes de contato dentais para tratar o desgaste dentário só pode ser determinada em uma consulta odontológica.

Atitudes que evitam o desgaste dos dentes  

Restaurar o desgaste dos dentes anteriores é um desafio na maioria dos casos mesmo em pacientes sem sinais clínicos de bruxismo. No entanto, alguns ajustes eliminam ou reduzem o desgaste dentário nessas regiões, porque eles causam desgaste unilateral ou mesmo alcançam todos os dentes uniformemente, exigindo abordagens precoces para evitar o problema. 

Embora as placas acrílicas sejam indicadas para o bruxismo, as intervenções nos hábitos que causam danos aos dentes podem ser abordadas por meio de técnicas da psicologia cognitiva. 

O estudo da mordida é uma forma de evitar desgastes em dentes anteriores. Nele, o dentista examina como todos os dentes se relacionam entre si durante os movimentos de fechamento e mastigação, uma vez que uma taxa de oclusão errada muitas vezes leva a um desgaste desproporcional desses dentes. 

E o pior de tudo, o problema é comum em pacientes que já se submeteram a tratamentos ortodônticos prolongados. 

Consulte seu dentista se suspeitar que seus dentes apresentam padrões de desgaste que parecem anormais como desgaste apenas em um lado do a mordida. 

Os tratamentos preventivos em odontologia são eficazes para uma ampla variedade de problemas e doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.