Desvantagens que você precisa saber sobre a lente de contato dental

Deve-se ter cautela em todos os procedimentos odontológicos, principalmente quando se trata de procedimentos estéticos. A lente de contato dental também tem suas desvantagens, por isso é necessário procurar um profissional de confiança para este procedimento. 

Portanto, entre as muitas vantagens das lentes de contato dental, como a rapidez dos procedimentos, outras questões precisam ser abordadas, por exemplo, a questão da raspagem do dente natural que é irreversível. 

Em qualquer caso, é necessário ter conhecimento sobre o assunto e entender qual o melhor tratamento para cada caso odontológico. Com isso em mente, separamos algumas desvantagens que as lentes de contato dental podem oferecer.

 

Primeiramente, o que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é um procedimento estético que utiliza lâminas ultrafinas que permitem melhor reforço e aproveitamento do dente natural ao utilizá-lo como base.

A partir da introdução dessas lâminas na parte externa do dente, é possível alterar o formato do dente além da cor e do tamanho. Um certo desgaste dos dentes naturais é necessário para o uso de lentes de contato dentais.

 Além disso, existem diversos materiais que podem ser utilizados em lentes de contato dental e seu uso depende de cada profissional e das necessidades de cada paciente. 

 Por mais resistentes que sejam as lentes de contato dental, cuidados bucais diários são necessários para o usuário.

Procedimento como é realizado?

A primeira coisa que precisa ser feita para realizar este procedimento é o planejamento. Em primeiro lugar, deve-se garantir que o paciente possa realizar o tratamento sem problemas.

Como o tratamento envolve raspagem mínima dos dentes, o quadro de saúde bucal fica um pouco abalado, seja por falta de higiene bucal ou um problema de Sensibilidade, ou mesmo bruxismo, pode afetar o resultado do procedimento.

Após esta análise minuciosa e importante, é necessário tirar fotos da face e da arcada dentária. Usando essas fotos, o especialista avaliará as melhores maneiras de melhorar o sorriso do paciente com base em sua estética geral.

Antes de pensar no formato dos dentes e na cor, é extremamente necessário analisar o formato do rosto e outros problemas que podem afetar a harmonia do rosto do paciente.

Com todas essas análises, o dentista irá planejar e iniciar o procedimento estético odontológico.

Para implantar lentes de contato dental é necessário que sejam realizadas pelo menos três a cinco visitas ao dentista. Claro, tudo depende da situação odontológica de cada paciente, é isso você já consegue ter uma noção na hora da sua primeira consulta.

 

Conheça as principais desvantagens das lentes de contato dental

As desvantagens do tratamento com lentes de contato dental estão relacionadas ao tipo de tratamento e seguimento do tratamento. Portanto, após conhecer a lente de contato dental e seus benefícios, o paciente deve conhecer esses pontos para o sucesso de todo o processo.

Qualquer pessoa em tratamento cosmético deve estar ciente dos cuidados necessários durante o uso das lentes, inclusive para prolongar sua vida útil.

Para que um tratamento dental seja bem-sucedido, um exame clínico geral é essencial para determinar se a saúde bucal do paciente está à altura do tratamento.

As lentes de contato não podem ser usadas em nenhuma situação, portanto, a análise de um especialista é essencial antes do tratamento precoce.

Tratamentos clareadores que requerem um tom mais forte não são indicados para lentes de contato, pois o tratamento não fornece o necessário para atender às necessidades vantagens dependendo do problema. 

Além disso, o tratamento pode variar dependendo da sensibilidade dos Dentes levando à deterioração do caso, o que não é benéfico para o paciente.

Porque é uma arranhadura de dente, mesmo que min. O tratamento é irreversível. Portanto, as lentes de contato dentais são recomendadas para pessoas com mais de 18 anos.

 

Vantagens da lente de contato dental

As principais vantagens das lentes de contato dental estão relacionadas à melhora estética do sorriso, sendo que a forma, tamanho e cor podem ser alterados. 

Em muitos casos, o procedimento também melhora a autoestima, o que ajuda o paciente a restaurar a confiança e os relacionamentos.

Assim, a qualidade de vida do paciente após o procedimento também melhora.

Embora o desgaste seja indispensável em alguns casos, a maioria dos procedimentos apresenta desgaste mínimo dos dentes. Em ambos os casos, entretanto, o efeito antes e depois das lentes de contato dentais é bastante satisfatório.

No entanto, cabe ao especialista na técnica fornecer informações sobre as opções de tratamento específicas caso a caso e como o uso de lentes de contato dentais sem a indicação correta pode levar a resultados negativos para o paciente.

Cada caso é diferente no que diz respeito à saúde geral, especialmente à boca. Portanto, esses e outros pontos devem ser analisados ​​e levados em consideração.

Uma alternativa às lentes de contato com grandes desvantagens é, por exemplo, o tratamento de clareamento a laser na prática, além de facetas de porcelana e coroas. 

Esses são alguns exemplos de várias alternativas que podem ser utilizadas pelo profissional dependendo do paciente. 

Por isso é importante procurar um profissional de confiança e assim realizar todos os processos de análise da arcada dentária e da face. Tudo isso para ter sucesso no resultado final do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.