Dicas para conservar suas lentes de contato dental ou facetas

As famosas facetas de porcelana são próteses que se adaptam ao dente após um pequeno desgaste do esmalte de sua frente.

Eles podem corrigir erros na formação, cor, forma ou espaços interdentais.

Eles são menos invasivos do que as coroas, no entanto, são importantes enfatizar que o dente só precisa ser ligeiramente desgastado para um posicionamento perfeito. 

 

As dicas para melhor preservação são: 

1-Higiene: Os dentes precisam ter facetas limpas com fio dental e escova macia, de preferência com pastas não abrasivas. Lembre-se sempre de que os dentes revestidos de porcelana ainda estão sujeitos a cáries.

2-Gengiva: A saúde da gengiva é essencial para a colocação de qualquer tipo de dentadura e muito mais quando se trata de facetas de porcelana, pois podem ajudar a melhorar sua estética.

3-Alimentos Rígidos: Este tipo de alimento não é recomendado quando se trata de facetas de porcelana, sejam folheados ou coroas, pois podem causar rachaduras, arranhões ou mesmo a perda total da peça colocada. É sempre recomendável colocar protetores dentais.

4-Alimentos com corantes como café, vinho, açaí, tabaco e outros: As facetas assim como os dentes originais são propensos a manchas de alimentos contendo corantes naturais ou não e isso pode causar os dentes para escurecer. Por esse motivo, recomendamos enxaguar a boca com água sempre que consumir esses alimentos.

5-Duração: Nenhum tratamento odontológico dura para sempre. Podem ser substituídos e o tempo necessário dependerá do seu uso e conservação corretos.

Não importa o quão cuidadosos sejamos, os dentes tendem a ficar um pouco mais escuros ou mais amarelos com o tempo. E isso é devido a vários fatores, conforme observado por aqueles versados ​​na técnica. 

Muita comida com corantes, cigarros, tratamento de canal em dentes anteriores, resinas velhas e até a “idade” do dente fazem com que pareça mais amarelado.

 

Qual é o melhor tratamento para corrigir a estética dos dentes? Clareamento dental ou lente de contato dental?

A escolha entre o clareamento e as lentes de contato dental depende de cada caso. O clareamento dentário é uma boa opção quando o paciente está satisfeito com a forma, tamanho e posição dos dentes, quando não existem elementos dentários como tratamentos de canal radicular na região anterior ou acrílico em larga escala. 

Ou seja, se a insatisfação for apenas na cor, então o clareamento dentário conseguirá clarear o sorriso de maneira uniforme e atingir o resultado dentário desejado, como fechar uma lacuna dentária, corrigir o formato e minimizar o encolhimento e desgaste do dente esmalte. 

Para essas situações, as lentes de contato dental são o tratamento mais adequado, pois, além de corrigir todos esses detalhes, também podem deixar o sorriso mais branco.

Dentes mais brancos são possíveis com clareamento dentário ou lentes de contato. Porém, para obter os resultados obtidos, o paciente deve seguir os cuidados após os procedimentos. 

Ao clarear os dentes, seja no escritório ou em casa, é importante evitar o excesso de corantes, como café e vinho, e também o excesso de ácido. 

Durante o processo de clareamento, os dentes tendem a ficar mais sensíveis e essa manutenção deve durar até 15 dias após o término do tratamento, enfatiza Sofia.

Deve-se ter cuidado com os pacientes que optam por usar lentes de contato dentais. mais constante. Essa maior atenção está relacionada principalmente ao fato de se tratar de um tratamento de revestimento que se aplica à superfície dentária. 

Em outras palavras, não é um dente natural, ela comenta. Portanto, as visitas ao consultório devem ser a cada dois anos e os controles de higiene oral devem ser duplicados. 

 

Tratamentos mais sofisticados com lentes de contato dental

Faceta de porcelana é uma técnica que individualiza e reveste apenas a parte do dente que precisa ser corrigida, é o mais importante hoje em dia, tratamento sofisticado, seguro (e complexo) para transformações estéticas eficazes em odontologia. 

A aplicação combinada com clareamento intensivo dos dentes, facetas laminadas e lentes de contato dentais é um dos tratamentos mais exigentes, típicos para os sorrisos mais marcantes em celebridades, artistas e modelos. 

A melhor conexão entre tecnologia, resolução e segurança em odontologia estética. No entanto, o fragmento de cerâmica não pode ser usado em pacientes cujo objetivo é obter um sorriso cada vez mais branco o tratamento. 

O fato é que cobrir apenas uma parte do dente pode levar a um sorriso dentário bicolor ao longo dos anos. A ideia da técnica fragmentada é combiná-la com lentes de contato odontológicas e facetas de porcelana laminada. 

O resultado final, no qual mais importa, pode ser ainda mais natural e harmonioso do que o esperado e com total segurança para os dentes.

Converse com seu dentista para descobrir o melhor caminho para você e obter conselhos sobre os procedimentos de higiene bucal mais importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.