Diferentes tipos de lente de contato dental e facetas

Os folheados de porcelana podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, também restaurando a autoconfiança e a autoestima, pois podem clarear os dentes, corrigir dentição torta e manchada, reduzir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir a curvatura, melhorar o formato do dente, resolver a aparência de esmalte dentário gasto, entre muitas outras indicações.

Tanto pela estética quanto pela facilidade de uso, as lentes de contato odontológicas e os folheados de porcelana são os novos queridinhos do momento.

Prometendo uma grande melhora no sorriso e, assim, aumentando a qualidade de vida e a autoconfiança do paciente, tem sido um dos procedimentos odontológicos mais procurados pelos pacientes.

Qual é a diferença entre lentes de contato dental e facetas de porcelana?

✔︎ As diferenças entre lentes de contato e facetas de cerâmica se resumem basicamente à espessura, coloração, finalidade de uso e manutenção.

✔︎ As lentes de contato são mais finas, geralmente são indicadas para dentes que apresentam uma boa coloração, mas com algum tipo de defeito estrutural, ou alguma mancha amarelada ou pequena. 

Devido à espessura e transparência, as lentes de contato são mais fáceis de manter a cor natural do dente, proporcionando um melhor resultado estético. A grande vantagem desse tratamento é que o dentista desgasta minimamente ou não precisa desgastar os dentes do paciente com brocas, preservando ao máximo sua estrutura.

✔︎ As facetas possuem espessuras mais espessas, e tornam-se ideais para casos de alteração da cor e forma dos dentes. Entre suas vantagens estão durabilidade e resistência, as facetas passam a fazer parte integrante dos dentes. 

O procedimento geralmente remove parte do esmalte do dente. Comparadas às resinas compostas, elas são muito mais estéticas e duráveis.

As facetas e as coroas dentárias são usadas para melhorar a estética do seu sorriso e proteger a superfície dentária de danos. As facetas são normalmente feitas de porcelana dentária e composta, enquanto as coroas dentárias são frequentemente coladas ao dente com um cimento dentário. 

As coroas dentárias podem ser construídas em aço inoxidável, que normalmente é usado para coroas temporárias, metais ou porcelana fundida com metal. 

As coroas dentárias podem ser usadas para combinar com a cor dos seus dentes. As facetas de porcelana e as coroas dentárias podem ser usadas para melhorar a saúde geral e a aparência de seus dentes.

Por que escolher as facetas ou lentes de contato dental?

A principal diferença entre o laminado e a coroa dentária é que o laminado é colado à superfície do dente, enquanto a coroa envolve o dente inteiro. 

As lentes de contato dental são uma forma eficaz de corrigir e transformar os dentes e o sorriso, utilizando conchas finas de porcelana ou cerâmica coladas na parte frontal dos dentes. 

Os folheados são fortes, parecem-se com os seus dentes naturais e irão melhorar imediatamente o seu sorriso. Este tratamento é ideal para pessoas com dentes manchados, lascados ou com falhas.

Folheados de porcelana

Os folheados de porcelana, também conhecidas como folheados tradicionais, começaram como uma solução temporária para melhorar o sorriso dos atores na década de 1930. 

Essas facetas são finas conchas de cerâmica que são coladas na parte frontal dos dentes. Desde então, esse método se tornou uma solução popular e permanente para sorrisos indesejados. 

Os folheados de porcelana duram pelo menos dez anos. Com o dentista e a manutenção odontológica adequados, podem durar mais de 20 anos.

Ao aplicar facetas de porcelana, nossos dentistas farão uma impressão de seus dentes para garantir que as facetas personalizadas se encaixem perfeitamente na estrutura existente. 

Normalmente, eles também aplicarão folheados temporários durante esta consulta, para serem substituídos por seus novos folheados de porcelana durante sua próxima visita ao dentista. 

O dentista irá moer, polir ou usar outras práticas para preparar seus dentes para a aplicação da porcelana. Assim que os folheados forem aplicados, você sairá com um lindo sorriso que mal pode esperar para exibir.

Há uma desvantagem nas facetas de porcelana, pois algumas aplicações requerem injeções anestesias para reduzir a dor durante o tratamento. Embora sejam os folheados mais resistentes, são mais difíceis de reparar se algo os lascar. 

Seus dentes abaixo dos folheados também serão irreversivelmente remodelados durante a aplicação, isso é claro, coberto por seus folheados palestinos. 

As facetas de porcelana aplicadas por nosso dentista cosmético Madison envolvem apenas um leve polimento dos dentes que estão sendo fixados e requer pouca ou nenhuma anestesia.

Lumineers

Os Lumineers são o verniz dentário mais fino e forte, quase tão espesso quanto uma lente de contato. A aplicação de Lumineers não requer trituração e é indolor para o paciente. 

Demora cerca de duas visitas ao dentista para aplicar Lumineers. Eles vão durar mais de 20 anos e são totalmente reversíveis, se desejado. 

Reclamações comuns sobre Lumineers incluem:

  • Folheados destacando-se logo após o tratamento
  • Translucidez mostrando um dente escuro embaixo em vez de ser branco perolado
  • Pacientes pensando que o verniz não é espesso o suficiente

Folheados Compostos

Os folheados compostos, também conhecidos como folheados colados, são uma forma mais barata e menos destrutiva de melhorar o seu sorriso. 

Eles podem ser aplicados em uma visita aos dentistas TCD. Os folheados colados duram cerca de cinco a dez anos e criam um sorriso perfeito com material composto cobrindo os dentes da frente. 

Essas facetas são polidas e alisadas para obter a aparência de dentes normais. Os folheados compostos irão ajudá-lo a alcançar o sorriso dos seus sonhos, mas são mais propensos a lascar e manchar as facetas de porcelana. 

Folheados Palatinos

Os folheados palatinos são geralmente feitos de ouro, mas você também pode obtê-los fabricados com porcelana ou materiais compostos. 

Essas facetas são projetadas especificamente para o tratamento e gerenciamento do desgaste dentário e são aplicadas na parte interna dos dentes superiores.

Folheados Não Permanentes

Os folheados não permanentes são normalmente usados ​​antes da colocação de folheados de porcelana ou quando você deseja folheados que são facilmente removidos conforme necessário. 

Os folheados não permanentes são feitos de um tipo flexível de material de resina ou plástico. Existem até kits que você pode comprar para aplicar folheados não permanentes em casa.

Além disso, o tratamento com folheado é normalmente mais barato do que coroas dentárias e geralmente é um procedimento indolor. Hoje em dia, os folheados são feitos de porcelana incrivelmente forte.

Este é permanentemente colado à estrutura do dente, garantindo que as facetas não caiam. Essencialmente, seus novos folheados serão tão fortes quanto seus dentes naturais. 

Você pode até mesmo desfrutar de sua xícara de café, chá ou vinho tinto favorita sem se preocupar com manchas, como faria com dentes de verdade. 

Isso ocorre porque seus dentes naturais contêm esmalte, enquanto as facetas contêm porcelana, que não é porosa. Os folheados são uma forma econômica e eficaz de fornecer os dentes bonitos com que você sempre sonhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.