Faceta dental: quanto tempo de tratamento

A faceta dental é uma solução estética versátil para a odontologia que possibilita um rejuvenescimento do sorriso, já que com elas qualquer mancha pode ser eliminada. A faceta dentária de porcelana é uma fina lâmina que é colada na parte frontal dos dentes. 

Uma faceta dental de porcelana, tem um acabamento que envolve a parte da frente e/ou lateral do dente. Os pacientes que estão considerando os laminados devem saber que seus laminados terão que ser substituídos em algum momento. 

Qual é o tempo de duração das facetas dentais?

No entanto, a maioria dos pacientes substituirá os laminados de porcelana em algum momento de suas vidas, e alguns folheados podem durar até 30 anos.  

Supondo que você cuide adequadamente da faceta dental de porcelana por meio de visitas regulares ao dentista, escovação e uso do fio dental, elas podem durar de 15 a 20 anos. 

Com os devidos cuidados e manutenção, a faceta dental pode durar até 20 anos. Hoje, materiais de alta qualidade são usados ​​em odontologia para facetas feitas sob medida.  

Faceta dental de porcelana temporários não são cimentados, eles são mantidos no lugar pela maneira como são fixados nos dentes. 

As facetas dentais não endurecem quando cobrem os dentes, por isso é um procedimento do tipo “esqueça” e você precisa cuidar delas para garantir que sejam o mais longas possível.  

O verniz envolve a parte de trás da borda cortante dos dentes e pode precisar ser cortado para ter uma aparência diferente. Os dentes gastos podem dificultar a aderência das facetas à superfície dos dentes. Se isso for um problema, seu dentista decidirá se aplicará um brilho temporário e verá como isso afeta sua experiência.  

Quando o verniz endurece, o dentista o alisa e dá polimento para que tenha a aparência e a sensação de dentes reais. O dentista aplica um verniz temporário nos dentes da pessoa enquanto ela espera no laboratório para fazer o definitivo. 

A impressão será feita pelo dentista e um molde será feito para a sua faceta definitiva.  Uma fina camada de esmalte é removida dos dentes na primeira visita ao dentista. Na primeira consulta, o dentista corta uma pequena quantidade de esmalte de cada dente. Qualquer coisa menor que 1 mm de esmalte é removido para acomodar as facetas de porcelana e perderá a sensação na boca durante o tratamento dos dentes.  

Como você pode ver, substituir a estrutura natural do dente por um verniz pode causar alguns problemas que podem levar algum tempo para se acostumar. 

Você pode notar uma sensação não natural por alguns dias no dente tratado ou ao redor do dente enquanto seus lábios, língua e outros dentes são usados para as facetas. A qualquer momento, os folheados podem trabalhar nos dentes sem desgastá-los ou ranger os dentes.  

Sorriso radiante pode ser possível através da faceta dental

A principal vantagem dos folheados é melhorar a aparência dos dentes e dar um sorriso mais radiante. As facetas mudam a cor, a forma e o tamanho dos dentes naturais. 

Como você pode ver, o folheado não precisa demorar tanto quanto outros procedimentos odontológicos para criar o sorriso dos seus sonhos. Continue lendo para aprender mais sobre folheados, como eles são aplicados e como é o processo.  

Dependendo de como o verniz é aplicado nos dentes, os folheados podem ser usados para cobrir pequenas imperfeições, como fechar lacunas nos dentes da frente, restaurar seu sorriso, tornar seus dentes mais simétricos ou garantir que eles sejam brilhantes e brancos. 

As facetas de porcelana também são usadas para tratar uma variedade de problemas cosméticos, incluindo dentes lascados, quebrados, descoloridos ou menores do que a média.  

A faceta de porcelana é uma concha fina feita sob medida, colocada na parte frontal dos dentes por um dentista para melhorar a aparência dos dentes. 

Os folheados, também conhecidos como folheados de porcelana ou porcelanas dentais, são laminados ou finas conchas feitas sob medida sobre os dentes de um material colorido projetado para cobrir a parte frontal do dente e melhorar sua aparência. 

As facetas são feitas de resina de porcelana, um material composto que adere aos dentes. Eles são algumas vezes chamados de “faceta de porcelana” ou “Faceta de porcelana dental” e são colados na parte frontal dos dentes, mudando de cor, forma, tamanho e comprimento.  

Como os folheados grudam nos dentes naturais de uma pessoa, eles são uma boa escolha para reparar os dentes que você tem ou substituir os dentes que você substituiu por dentaduras. 

Obtenha um verniz feito sob medida por um dentista cosmético de alta qualidade que irá trabalhar no problema com seus dentes e corrigi-lo com folheados de porcelana. 

Como se adaptam aos dentes reais, os dentes folheados oferecem a aparência de um sorriso saudável, sem a necessidade de consultar um ortodontista ou clarear os dentes do rosto.  

As facetas são frequentemente recomendadas como tratamento para dentes sensíveis porque cobrem a superfície mastigatória natural e a protegem do calor, frio e outras causas de sensibilidade dentária. 

É possível preparar os dentes em uma faceta sem procedimentos anestésicos ou odontológicos. O brilho temporário protege os dentes, mas uma fase de ajuste pode ocorrer após a ativação.  

Se o seu tratamento requer uma faceta de porcelana, seu dentista fará uma impressão de seus dentes de uma forma em sua boca – um processo que leva cerca de uma hora.

Depois de preparar os dentes, eles colam e modelam o material composto e ajustam a cor para que a faceta dental da pessoa pareça natural. 

Uma vez que as facetas de porcelana são colocadas, o dentista remove o esmalte e faz uma impressão dos dentes para criar a forma. Após a instalação da resina ou facetas compostas, o dentista começa a limpar, remodelar e preparar os dentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.