Facetas de Porcelana: o barato pode sair caro

As facetas de porcelana são uma ótima escolha para muitos pacientes que desejam uma solução para vários problemas dentários estéticos. Se você está procurando o dentista certo para realizar este procedimento, você deve saber que a preparação e a aplicação das facetas são extremamente desafiadoras do ponto de vista técnico. 

Com potencial de mudança de vida, as facetas devem ser feitas pelo dentista certo se você deseja obter a aparência natural, artística e duradoura que deseja. Você deve estar ciente de que nem todo dentista tem treinamento ou experiência para aplicar facetas com sucesso. 

Procurar aplicação de facetas por preço, pode ser um barato que sairá caro e sem o resultado desejado. Para ajudar nossos pacientes, preparamos este guia para possíveis problemas de facetas e o que você pode fazer para evitá-los.

1. Sua boca pode não estar saudável o suficiente

Qualquer bom dentista fará um exame minucioso, que geralmente inclui radiografias, antes de aplicar as facetas de porcelana. Este exame é crucial para verificar se há doença ou infecção em curso. Porque? Porque aplicar facetas em dentes cariados ou com infecções gengivais nunca é uma boa ideia. A presença de facetas pode tornar o tratamento desses problemas muito mais difícil.

Se você tiver cárie dentária ou doença gengival, isso não significa que você não poderá colocar facetas de porcelana. Você só precisa que esses problemas sejam tratados primeiro. Assim que sua boca estiver saudável, poderá receber as tão sonhadas facetas!

2. Facetas de porcelana não são invulneráveis

As facetas devem ser permanentes, certo? Sim, no sentido de que não são removíveis pelo paciente. Embora as facetas devam normalmente durar décadas, você pode encurtar a vida útil de suas facetas com alguns hábitos ruins. Bruxismo ou ranger e apertar os dentes é um dos piores hábitos para a durabilidade das facetas. Se você range os dentes, conscientemente ou durante o sono, pode facilmente tirar anos da vida útil de suas facetas.

Antes de aplicar as facetas, o dentista deve primeiro obter um histórico médico e odontológico de seus pacientes e verificar se há sinais de bruxismo. Ele quer que você obtenha o máximo de vida útil de suas facetas e pode ajudar com o bruxismo, usando medidas como um guarda-chuva de proteção.

3. Você pode sentir desconforto

Facetas mal aplicadas podem levar a uma sensibilidade severa. Conforme mencionado acima, a aplicação de facetas de porcelana não é um procedimento tecnicamente simples. Os dentistas que oferecem este procedimento devem ser especialmente treinados, experientes e comprometidos em fazer o trabalho de maneira adequada. 

4. O resultado estético da faceta de porcelana pode não ser exatamente o que você queria

Se você gosta do penteado de uma celebridade, pode levar uma fotografia ao seu cabelereiro e pedir para fazer igual. Embora você não se pareça exatamente com a celebridade, eles podem definir o mesmo estilo de cabelo para você. 

Porém, o mesmo não acontece com os dentes. Os dentes, o formato da boca e a estrutura facial são únicos, então um dentista não será capaz de lhe dar o sorriso exato que você viu em uma revista ou na internet.

No entanto, um dentista experiente fará todos os esforços para lhe oferecer o sorriso que você deseja. Irá lhe fornecer facetas temporárias para usar enquanto as facetas permanentes estão sendo confeccionadas. Isso lhe dará a oportunidade de “experimentar” o seu novo sorriso e se acostumar com a sensação das facetas.

5. Você pode perder muita massa dentária

Para aplicar as facetas é necessário remover uma fina camada de esmalte dos dentes para permitir que elas se aderem à superfície dentária. Este procedimento é chamado de preparo.

Há casos em que os dentistas não foram conservadores o suficiente no seu preparo, removendo muito do dente. Essa prática pode levar à sensibilidade dentária e outros problemas no futuro.

Para uma aplicação bem feita, é necessário remover a menor quantidade de massa dentária necessária para as facetas. Se um dente não for adequado para um laminado, ele o informará e discutirá suas opções com você, em vez de prosseguir com a aplicação do laminado e arriscar sua saúde dentária ou um resultado estético insatisfatório.

Portanto, ao optar por instalar as Facetas de Porcelana, procure um dentista especializado na área. O Doutor Marcelo Borille é formado há 18 anos pela UFRGS e trabalha há mais de 15 anos com laminados cerâmicos. Aqui todas as lentes entregues são feitas de maneira exclusiva e manualmente. Diferentemente dos métodos digitais fresados, nossas lentes são enceradas manualmente, uma a uma, resultando em um trabalho individual com muito mais naturalidade e harmonia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.