Guia com dicas e informações essenciais aos cuidados com a lente de contato dental

Este é um guia completo e indispensável de lentes de contato odontológicas para quem está começando a pensar em iniciar o tratamento. 

Com dicas de problemas, durabilidade, preços passo a passo e opções de tratamento, as lentes serão exploradas e você entenderá como uma técnica é utilizada por modelos sorridentes, artistas e famosos. 

Lente de contato odontológico é um laminado de cerâmica ou porcelana odontológica projetado para cobrir os dentes. É ultrafino e resistente, com espessura mínima de apenas 0,25 mm e oferece baixo risco de fraturas e descolamentos. Uma lente de contato odontológica pode ser de qualquer tipo. 

Não é à toa que essa técnica é uma das técnicas utilizadas para o tratamento de modelos e artistas famosos. O sinal mais comum é que o formato e a cor corretos dos dentes estejam alinhados e em bom estado. 

Existem diferenças no tipo de lentes

Uma lente de contato odontológica é uma variante técnica ultrafina do laminado de porcelana ou laminado cerâmico usado para tratamento estético em odontologia. 

Uma característica única e fundamental dessas lentes é que elas não requerem nenhum desgaste dentário prévio ou correção dos dentes. Esses fragmentos de cerâmica são uma variante moderna e delicada dela e laminados para cobrir todas as partes dos dentes e se harmonizar com o sorriso. 

É fato que as lentes de contato odontológicas são mais eficazes do que as facetas de porcelana na correção de problemas estéticos complexos em muitas situações, e o refinamento e a sutileza da técnica são suficientes para alcançar resultados notáveis e exigentes. 

O pequeno espaço natural entre os dentes (diastemas) pode ser dissolvido com esta técnica. Correção suave da forma e cor dos dentes. Aqui estão alguns dos problemas que podem ser corrigidos com as lentes de contato. 

O aumento no volume e na largura do dente é acompanhado por um aumento no comprimento e alongamento, o que indica que os dentes têm muitos espaços próximos uns dos outros. 

Essa técnica aumenta o laminado para evitar futura resistência ao desgaste, pois a porcelana odontológica muda de formato com o passar dos anos. Os dentes mais compridos, mais curtos e menos desgastados da vida diária irão rejuvenescer seu sorriso. 

A correção e a harmonização da cor dos dentes são essenciais para um sorriso estético

Mesmo pequenas correções podem ter um efeito surpreendente na estética de um sorriso. Se o tratamento não indicar dentes com fortes variações de cor (ex: Amarelado), podem ser usados sem tratamento com faceta de porcelana. 

As lentes de contato dentais são uma técnica frequentemente vista nos sorrisos de artistas e pessoas famosas. Não são a técnica predominante no tratamento da transformação do sorriso de artistas famosos por suas limitações técnicas. 

O componente de lentes de contato dentais mais comum do tratamento é a tendência atual no tratamento estético, mas também há uma mistura de técnicas que são mais seguras e otimizadas para resultados. As lentes de contato dentais podem durar tanto tempo. 

Os estudos científicos sobre a durabilidade das técnicas de lentes de contato odontológicas são raros e inconclusivos. No entanto, vários estudos sobre a longevidade e durabilidade de laminados e facetas de porcelana produziram alguns dados encorajadores. 

Os dentes naturais descolorem por si próprios com o tempo. O baixo amarelecimento acompanha a vida dos dentes naturais. O mesmo acontece com as lentes. 

O clareamento dentário das lentes de contato com facetas de porcelana é fundamental para remover manchas, facilitar a escolha da cor da faceta e estabelecer um padrão para os dentes clareados ao final do tratamento. 

Não há necessidade de clarear os dentes antes de iniciar o tratamento. Os pacientes precisam de um tratamento de clareamento dental após os dentes naturais para conciliar as cores dos dentes e das lentes de forma que as lentes de contato, quando os dentes estão amarelos, permaneçam na cor original por muitos anos. 

Não há restrições ou precauções quanto à consistência ou temperatura dos alimentos que podem ser consumidos. Todos podem comer com eles de vez em quando. 

Esta técnica de lentes de contato odontológicas pode ser utilizada para tratamentos estéticos e dispensa o uso devido à maior segurança da faceta de porcelana. 

Não há necessidade de usar os dentes do paciente. Em pacientes com tratamento estético, ocorre uma mudança significativa quando a lente de contato é retirada da nutrição convencional por meio da cimentação de uma peça de porcelana. Este é um pedaço natural e tranquilo de seus próprios dentes. 

Alguns dentes ficam sensíveis no final do tratamento. A maioria dos tratamentos odontológicos com lentes de contato não produz esse tipo de sensibilidade após o tratamento. No entanto, alguns pacientes experimentam sensações desagradáveis após comer ou mastigar, que duram 60 dias. A aplicação de agentes protetores para a sensibilidade dos dentes durante a colagem final e procedimentos preventivos podem ser usados para eliminar o problema em pacientes se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.