Lente de contato dental realmente precisam desgastar os dentes?

Durante o processo de colocação da lente dental, o desgaste dentário é o mínimo ou inexistente. Por exemplo, se um dente escureceu após o tratamento do canal radicular, você precisa triturar o esmalte para colar um verniz cada vez mais espesso no esmalte para esconder a cor escura. 

Em caso de alteração da cor (manchas, dentes rotativos ou tortos) não há necessidade de retirar o esmalte. Ao tratar facetas de porcelana, você só precisa usar o dente para colocar a faceta no dente. 

No caso de dentes desalinhados, é possível corrigir o desalinhamento colando nele uma placa de cerâmica. As lentes de contato odontológicas, por outro lado, apresentam pequenas correções, como travamento de espaços, aumento do comprimento e largura e ângulos arredondados.

Por serem finas, parecem transparentes, por isso merecem o nome de lentes de contato odontológicas. Em alguns casos, entretanto, eles não funcionam corretamente. 

Nesse caso, o estudo detalhado e o planejamento digital do sorriso são essenciais. O objetivo é transformar um sorriso para que o resultado geral seja o mais próximo possível da forma como você trabalharia com os dentes que aparecem ao sorrir. 

Mas não se trata apenas de ter um sorriso lindo e harmonioso, as lentes de contato dental ou as facetas de porcelana te darão um novo sorriso

Dentes rachados são um forte candidato ao verniz. As fissuras são desagradáveis ​​em qualquer situação e visíveis em todos os tipos de ambientes. 

Quando realizamos uma substituição dentária, é possível alterar a faceta da restauração do dente para evitar que se quebre. Os dentes obtidos a partir de facetas de porcelana laminada são mais resistentes a rachaduras e quebras. 

Para uma técnica durável e segura para os dentes, as lentes de contato feitas de porcelana são muito populares. Para os responsáveis ​​por correções perceptíveis de cor e formato dos dentes, essa técnica é ideal para quem não quer se preocupar com mudanças constantes. 

Apesar da simplicidade e das diferenças entre as duas técnicas, a faceta cerâmica e o desgaste dentário adaptativo exigem que os pacientes se conheçam e saibam os detalhes do tratamento. O tratamento com lentes de contato e facetas de porcelana é relativamente rápido e leva em média entre 14 e 21 dias. 

Porém, requer cuidados que vão desde a seleção de dentistas especializados até procedimentos como clareamento dentário, gengivoplastia simulada e cirurgia de alinhamento gengival. Conhecer o paciente é um pouco mais profundo. 

Não há diferença entre lentes de contato dentais e facetas de porcelana. A única diferença é que o dentista tem que desgastar os dentes para melhorar o resultado estético final, por isso se chama a técnica de faceta de porcelana. 

Lente de contato e revestimento de porcelana: porcelana e lentes são essencialmente as mesmas. Os dentes estão disponíveis em uma cor, formato e textura que facilitam a cimentação direta e o desgaste do adesivo, daí o nome de lente de contato dentária. 

A diferença entre lentes de contato e facetas de porcelana não é a espessura. Com isso, você quer dizer que as lentes de contato não são mais finas do que as facetas de porcelana.

Ao contrário, pode-se imaginar que nesses pacientes com dentes pequenos a distância entre os dentes pequenos (diastemas) deve ser aumentada e o volume das lentes deve ser mais espesso do que em outros tratamentos (transformação de facetas dentárias em laminado dentário). 

É necessário conhecer as diferenças na composição das cerâmicas odontológicas disponíveis, e a escolha do material ideal depende de fatores como a necessidade de aumento da resistência ao bruxismo, o mascaramento de dentes escuros ou o tratamento endodôntico. 

A mesma porcelana é usada para a produção de lentes de contato odontológicas e a mesma também é usada para porcelana para construção folheada e porcelana para restauração dentária. Não há diferenças entre as porcelanas utilizadas nas duas técnicas. No entanto, o desgaste dentário acarreta alguns riscos. 

Na verdade, o nome correto para a técnica de restauração de dentes com facetas de porcelana é a faceta de cerâmica, que também inclui lentes de contato dentais. A diferença entre porcelana e faceta de lente é que a cerâmica é laminada. 

O tratamento de facetas de porcelana é seguro para os dentes, mas o desgaste dentário pode exigir ajustes. Devido a problemas com a redução da estrutura dentária por erros de projeto e execução por especialistas, recomenda-se o tratamento de dentistas especializados em próteses dentárias e odontologia restauradora, as duas especialidades odontológicas responsáveis ​​pela realização do tratamento. 

As lentes de contato dentais não são frágeis nem duráveis. Aqui estão alguns mal-entendidos sobre as lentes de contato dentais, tanto de cerâmica quanto de porcelana. 

Como podemos ver, a diferença entre eles não está na sua espessura é de fato não implica em maior ou menor durabilidade ou resistência a quebras e desprendimentos. 

O que acontece na maioria dos casos é que as lentes são tão finas que não exigem o desgaste dos dentes, portanto, não há equívoco sobre a fragilidade das lentes e as propriedades associadas. 

Há uma diferença de preço entre as lentes de contato odontológicas e o laminado de porcelana. Na maioria dos casos, isso se deve ao fato de se tratarem de duas técnicas de revestimento estético que são realizadas com os mesmos materiais e requerem um tempo de consulta semelhante. 

Para a composição do valor final de um procedimento odontológico, questões como a qualidade do laboratório odontológico utilizado e a experiência do dentista contam. 

É importante também estar ciente de que existem restrições quanto à correção rigorosa da cor e do formato das lentes, pois isso indica uma ligeira correção do espaçamento dentário e uma tendência a permitir o uso de laminados mais espessos para o desgaste dentário. Não há indicação de que as duas técnicas estejam corretas, portanto, não espere qualquer diferença nos resultados estéticos entre elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.