Tudo que você precisa saber sobre lente de contato dental de resina

As lentes de contato dental de resina é uma opção mais barata para quem deseja transformar o sorriso, mais é claro que como todo o tratamento, tens suas vantagens, desvantagens e até mesmo indicações e é isso que falaremos no post a seguir.

A busca por tratamentos odontológicos altamente estéticos com laminados cerâmicos quase sempre esbarra no preço mais alto desses tratamentos. 

A principal causa do alto custo de técnicas como as lentes de contato dental é a utilização de facetas de porcelana em sua fabricação, que requer equipamentos e laboratórios sofisticados e específicos.

Mas essa é realmente a única maneira de restaurar a cor e o formato de seus dentes?

As lentes de contato dental são uma alternativa rápida e com resultados estéticos próximos da versão em porcelana. Realizado em uma única consulta, é indicado para corrigir a cor e o formato dos dentes em diferentes situações sem desgastar os dentes. 

Mas o melhor de tudo é o preço, que é muito mais barato quando comparado ao revestimento de porcelana ou outras técnicas de revestimento de porcelana.

A técnica feita em resina tem seus segredos

A escolha de materiais que tenham propriedades estéticas, como dentes naturais, e resistência suficiente para enfrentar os desafios diários da mastigação. 

Até recentemente, o único material que exibia todas essas propriedades era a porcelana odontológica, uma cerâmica resistente especialmente desenvolvida para reproduzir as cores, transparências e opalescência dos dentes naturais.

Os mais novos A introdução de resinas reforçadas através de minúsculas partículas de cerâmica abriu novas possibilidades para o dentista especialista no fabrico de lentes de contacto dentais na região anterior. A

o aliar a praticidade e versatilidade plástica dos plásticos à maior resistência à quebra e ao amarelecimento da porcelana, esses materiais plásticos também oferecem vantagens como facilidade de reparo e recursos estéticos ilimitados para restaurar a cor e a forma dos dentes.

 

Lente de contato dental feita em resina: como ela é feita?

As lentes de contato dental feita de resina são um tipo de faceta dentária que não requer laboratório de próteses e, portanto, podem ser feitas em uma única consulta. 

Aplicada camada por camada na superfície estética e visível dos dentes, essa técnica oferece diversas possibilidades para alterar e reproduzir as cores e transparências que estão presentes nos dentes naturais.

As etapas deste tratamento são fáceis de entender. Após a limpeza dos dentes, um agente químico aumenta a durabilidade da superfície do dente antes de aplicar os adesivos sobre os quais as camadas de resina são construídas. 

Um polimento fino confere então texturas e brilho que lembram os dentes naturais, aumentando a resistência ao amarelecimento ou escurecimento causado pelos alimentos contidos nos alimentos ou pelo uso de escovas de dente inadequadas.

Vale ressaltar, que a técnica usada para fazer este tipo de faceta dentária é semelhante à usada para restaurações dentárias de plástico. No entanto, as diferenças são evidentes no uso de materiais resinosos mais sofisticados e específicos para o tratamento estético e no uso de dispositivos de simulação e controle de forma durante o tratamento. 

Caso contrário, a maioria dos pacientes já está familiarizada com o fluxo dos procedimentos na técnica.

 

Para quem o tratamento com lente de contato dental em resina é indicado:

Os tratamentos estéticos em odontologia baseiam-se em uma gama crescente de materiais e técnicas. Em alguns casos, pode até ser difícil determinar o mais adequado, permitindo ao paciente escolher entre fatores como conforto, durabilidade e preço. Conheça as indicações e contraindicações das lentes de contato plásticas odontológicas: 

 Indicações 

 ✓ Fechamento de diastemas (espaços interdentais);

 ✓ Correções na cor e forma dos dentes;

 ✓ restaurar o desgaste dentário menor;

 ✓ harmonização do sorriso.

 

Como é a durabilidade?

A durabilidade das lentes de contato dental depende de fatores como a qualidade do material utilizado e o não cumprimento de suas contraindicações. 

título de exemplo, realizamos procedimentos em dentes com forte desgaste por bruxismo, situação em que cargas mecânicas podem levar a fraturas extensas e frequentes.

Sobre a durabilidade da técnica de facetamento Restaurações dentárias laminadas com resina são pequenas, mas validam a ideia de que esses dispositivos têm uma vida útil semelhante à das restaurações dentárias usuais feitas com o mesmo material. 

Frustrações com os resultados finais ou preocupações com o desgaste dentário adaptativo podem ser o resultado da confusão entre as técnicas, e um entendimento um pouco mais profundo é uma parte importante do tratamento, que inclui todas as técnicas que cobrem a parte estética e visível dos dentes. 

O objetivo de alterar e encolher a substância dentária é facilitar a correção dos desalinhamentos dentais (tortos e torcidos) ou promover laminados cerâmicos mais espessos e mais adequados para mudanças mais radicais na cor e na forma dos dentes.

Por isso, é extremamente importante realizar uma consulta com o seu dentista para que ele avalie melhor o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.