Um problema estético e progressivo que pode ser resolvido com Facetas e lentes de contato dental

Uma estética terrível é o sorriso dos dentes gastos. Este é um grande problema que faz com que muitas pessoas durmam mal. O efeito do tratamento estético de lentes de contato dentais, facetas de porcelana e laminados cerâmicos, conhecido por transformar o sorriso de artistas e famosos, pode ser utilizado para restaurar dentes desgastados. Os resultados estéticos e funcionais são duradouros e harmoniosos. 

Uma progressão lenta e indolor para a maioria das pessoas afetadas por esse problema é ir ao dentista para corrigir o desbaste dos dentes, que, dependendo da gravidade, pode levar ao tratamento de canal, reconstrução de porcelana e próteses. 

Antes de iniciar o tratamento, é necessário conhecer os detalhes técnicos para que os resultados não sejam causa de frustrações e falhas por problemas graves. 

Dependendo do desgaste dos dentes, usar um verniz ou lentes de contato pode ser uma má ideia. Para se recuperar de resinas gastas, a restauração deve ser feita com lentes de contato dentais. 

A intensidade de desgaste deve ser avaliada antes de começar o tratamento

Se você conhece os detalhes da tecnologia, não comete erros em sua escolha. 

Outro fator a ser analisado é a presença de bruxismo, o não funcionamento de pinçamento ou ranger de dentes, principal causa de desgaste dentário. O bruxismo é caracterizado por uma atividade muscular intensa e frequente. 

O tratamento para recuperar dentes desgastados dessa condição é contraindicado, assim como a aplicação de lentes de contato dentais nos estágios iniciais de perda da estrutura dentária. 

Para que isso seja feito com a técnica do laminado cerâmico, é necessário que pelo menos 75% do comprimento inicial do dente esteja intacto antes que o aparelho de porcelana seja sobrecarregado. Se este requisito não for atendido, o verniz ou as lentes irão quebrar e cair constantemente. 

A seleção de lentes de contato e facetas de porcelana para restaurar dentes desgastados é uma parte importante do tratamento. Erros na escolha do laminado podem levar a um sorriso desarmônico e quebras e deslocamentos permanentes da porcelana. 

Para piorar a situação, a combinação dessas duas técnicas é a forma mais adequada de otimizar a recuperação dos dentes. Em alguns casos, o uso de placas de bruxismo é a primeira etapa do tratamento, mas na maioria das vezes é exigido pela abordagem interdisciplinar de diferentes especialidades odontológicas. 

De todas as técnicas, a escolha da faceta e das lentes de contato dental é a ideal

Esta é a parte mais delicada do tratamento e pode exigir alguma experiência para ser executada de forma adequada e eficaz. “A parte complicada é que o tratamento exige experiência. 

Lentes de contato dentais resistentes e facetas laminadas podem ser usadas para pacientes com bruxismo moderado e desgaste menos severo. A única desvantagem é o desgaste dentário existente e a necessidade de ajuste da faceta. 

A maioria dos casos de desgaste dentário são indicados para a técnica de folheado laminado. As lentes de contato dentais, finas e sensíveis, têm sua reserva para o desgaste dentário, que requer apenas pequenas correções para restaurar a harmonia do sorriso. Em alguns casos, dentes desgastados são contraindicados para esta técnica de lente devido ao uso intensivo. 

A cor e a naturalidade influenciam nas escolhas estéticas do paciente. Um sorriso mais branco é melhor do que nenhum sorriso. 

Dez em cada dez pacientes dizem sim a algo assim, às vezes mesmo que seja algo que ninguém mais disse. 

Quase ninguém sabe que o erro mais comum no tratamento de lentes de contato e folheados para restauração de dentes desgastados é a seleção da porcelana absolutamente branca. 

Como as próteses para a maioria dos dentistas se harmonizam com a luz natural, a cor e a transformação estética do laminado, não é de se estranhar que sejam utilizadas como referência para serviços odontológicos nesta área. 

A possibilidade de alternativas estéticas brilhantes sem a restrição de imitar a naturalidade atende ao desejo de muitas pessoas por pisos laminados mais leves. No entanto, essa opção deve ser compreendida pelo paciente e respeitada pelo dentista. 

Selecione o número exato de dentes a serem revestidos com faceta de porcelana. Dentistas experientes podem alcançar excelentes resultados com um número mínimo de tratamentos odontológicos. 

As fotos do sorriso que está sendo falado devem ser usadas como referência para determinar o número exato de facetas adequadas para lentes sem produzir um número excessivo de pisos laminados. Independentemente do número de dentes, não é necessário cobrir todos os dentes anteriores. 

Depende das necessidades estéticas e da situação dos dentes no início do tratamento. A ideia desse tratamento é iniciar uma mudança radical no sorriso, incluindo o clareamento dos dentes com coroas de porcelana pura, além de restaurar os dentes desgastados, mas o envolvimento de muitos dentes é fundamental para um resultado satisfatório. Como resultado, o tratamento pode ser muito caro. 

A simulação é um processo essencial que pode levar à frustração com os resultados. O apelo de modelos fotográficos, simulações e tratamentos laminados é um motivo comum para a frustração dos pacientes com os resultados. 

A melhor maneira de evitar esse problema nas simulações é vê-las como um incentivo para intensas transformações estéticas. Porém, quando manequins e simulações de resina são aplicados aos dentes, a situação é diferente. A liberdade de modificar a técnica não corresponde às possibilidades reais dos dentes. 

Para mostrar o tratamento de dentes desgastados, você pode conferir os detalhes, começando pelo comprimento, inclinação, fechamento do espaço, área de restauração gengival e o resultado final. Isso é indispensável para grandes mudanças que afetam vários dentes. O ajuste ao desgaste tende a favorecer tratamentos menos invasivos.

A diferença entre lentes de contato e facetas é que o desgaste adaptativo da superfície do dente é obrigatório e emblemático para a tecnologia de facetas. Com o tempo, esse tipo de laminado deve proporcionar resistência e durabilidade contra o desgaste dentário e o bruxismo, pois o desgaste adicional não garante a segurança adequada do dispositivo e sua eficácia. 

A tendência no tratamento de laminados é, de fato, em direção a técnicas e procedimentos menos invasivos com desgaste mínimo ou adaptativo, projetada para restaurar a harmonia do sorriso e corrigir partes dos dentes sem prejudicar a estética. 

Essa sofisticação, no entanto, tem um viés importante: não é resistente o suficiente para se recuperar do forte desgaste causado. Estes últimos são particularmente sensíveis a lentes de contato dentais e fragmentos de cerâmica. 

O tratamento com folheado de porcelana é um procedimento rápido para a reabilitação estética e funcional do sorriso. O tempo de tratamento é provisório, então organize um cronograma e não se engane. O ideal é não iniciar o tratamento no último minuto. 

A primeira data de avaliação deve ser no dia seguinte à instalação do aparelho e permitir pelo menos 14 dias para o resultado estético dos primeiros exames, se desejar. Dica importante para o tratamento de dentes desgastados: O tratamento deve ser preparado por um período temporário. 

Uma dieta leve com menos mastigação pode ser um desafio, mas se necessário, espere um dia ou mais até que o laminado esteja pronto para grudar. Tenha a certeza de que se esta técnica foi adequada para o seu caso (lentes de contato dentais com fragmentos deste tipo são temporárias e requerem este tipo de tratamento), você pode manter suas restrições alimentares habituais. 

O tratamento de clareamento dentário é essencial para que o dentista selecione os pacientes com a cor ideal de faceta dentária e lentes de contato. 

O investimento em uma técnica de abrilhantamento que combine aplicações domésticas e profissionais também é indispensável para pessoas com estética de sorriso sofisticada. Esteja ciente de que os resultados do clareamento podem decepcionar dependendo da técnica e do gel clareador usado, o que pode ser evitado com o uso de um laminado leve. O clareamento dentário é obrigatório no início do tratamento. 

A melhor forma de clarear os dentes é planejar o tratamento precocemente e reservar pelo menos 10 dias antes do início do tratamento para facetas, lentes de contato e restauração do desgaste dentário e bruxismo. 

Esta é a única técnica para restaurar dentes desgastados que vai te proporcionar plena satisfação 

Em caso de desgaste dentário severo, a prótese é segura e resiste às fortes influências dos dentes opostos. 

Dentes desgastados podem indicar a técnica de próteses de porcelana sólida. 

Se essa situação é ou não preocupante depende do poder aquisitivo, mas o uso de coroas de porcelana maciça é a única técnica confiável para restaurar dentes gastos ou curtos. 

O mesmo se aplica à qualidade dos materiais utilizados na construção do Laminado. Durabilidade, resistência ao amarelecimento e perda de brilho dependem do material utilizado. A coisa mais importante que você deve verificar com seu dentista é a origem das lentes e folheados usados ​​para restaurar dentes desgastados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.