Lente de contato dental são seguras e evitam o desgaste dos dentes

As lentes de contato dentais são uma técnica segura para transformar o seu sorriso. Na lista de desejos de muitos humanos, algo pode não estar faltando: Lentes de contato dentais. 

São uma das transformações mais eficazes que dão aos sorrisos e famosos assimetrias e cores que não são encontradas nos dentes naturais. 

As lentes de contato são placas de porcelana finas que são coladas na parte externa visível dos dentes. São fabricados em laboratórios especializados e oferecem alta durabilidade e significativa correção da cor e forma dos dentes. 

Eles substituem os dispositivos e tratamentos ortodônticos para alinhar os dentes tortos e com excesso de preenchimento. Uma das principais vantagens das lentes de contato odontológicas é que são uma técnica segura para os dentes. 

Este é reversível e pode ser removido no consultório odontológico pelo dentista a qualquer momento, a fim de evitar problemas como o aumento da sensibilidade e erros repetidos durante o procedimento com facetas de porcelana. 

A ausência de desgaste dos dentes é outra grande vantagem das lentes de contato dentais. A colagem das superfícies dos dentes com impressões com lentes de contato dentais não representa um risco para os dentes e está associada a uma redução no comprimento e espessura dos dentes, como é feito com a técnica de faceta de porcelana. 

Desgastar os dentes com facetas de porcelana é seguro e pode ser evitado sem desgaste

Outra característica importante das lentes de contato dentais é que elas não requerem ranger de dentes. 

A retirada dos dentes é uma ideia que impulsiona muitos pacientes a um tratamento com faceta de porcelana. Na verdade, a segurança do procedimento muitas vezes é o motivo para tentar qualquer outro procedimento estético, mesmo que não produza os mesmos resultados de antes. 

Usar os dentes para tratar folheados pode valer a pena para dentes com inúmeras restaurações de resina. Em alguns casos, a estrutura dentária reduzida e o desgaste reduzido podem facilitar o ajuste da resina aos dentes. Se os dentes com regeneração dentária mínima forem muito tortos ou muito cheios, outros tratamentos podem ser tentados. 

Um deles é o tratamento de aparelhos ortodônticos. Na verdade, as lentes de contato dentais são um dos poucos tratamentos que podem corrigir a cor e o formato dos dentes. 

As lentes de contato não requerem ranger de dentes e não são utilizadas na transformação de sorrisos

Isso fornece mais segurança do que ranger de dentes. Uma técnica menos conhecida, conhecida como fragmentos de cerâmica, uma versão derivada das lentes de contato dentais, também é segura para os dentes. 

Em vez de ranger os dentes para tratamento com faceta de porcelana, os dentistas usam um dispositivo de segurança. Essa técnica é usada para reduzir o risco de simulação provável dos resultados do tratamento. 

Ao observar um modelo de gesso dos dentes (técnica conhecida como mock-up), a simulação fornece uma visão esperada da extensão e profundidade da redução necessária para as facetas de cerâmica. 

O objetivo do dentista é especificar o ponto exato em que o desgaste deve ser realizado para evitar reduções excessivas ou profundas que podem afetar partes vitais dos dentes. Nenhum desgaste dentário é necessário. 

Os procedimentos em odontologia estética são propensos a complicações. Problemas com o tratamento de lentes de contato dentais com facetas de porcelana são raros e raramente ocorrem. 

As causas mais comuns são erros profissionais cometidos por dentistas, técnicos e laboratórios dentais. Outro problema é o risco de desgaste dos dentes devido às lentes de contato. 

Uma alternativa às lentes de contato dentais é o folheado de resina. Os folheados de resina são uma alternativa a algumas lentes de contato dentais. 

A cor e o efeito visual são semelhantes aos dentes naturais, tornando-os adequados para mudanças de sorriso de última hora, como casamentos e entrevistas de emprego. Com excelentes resultados naturais, também fica mais barato realizar em uma única consulta. 

O folheado de resina pode substituir as lentes de contato dentais em situações em que o bruxismo parece ser sua contraindicação. Sem falar que você pode fazer isso sem ranger os dentes. 

Outra desvantagem dos folheados de resina é a menor durabilidade em relação aos folheados de porcelana em termos de amarelecimento, que pode ocorrer após anos. Problemas comuns, como pequenas fraturas, são menos comuns e mais fáceis de resolver com conselhos e reparos rápidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.