Lente de contato dental x Microabrasão estética

Você sabia que a microabrasão estética pode substituir as lentes de contato dentais se o objetivo do tratamento for restaurar dentes amarelados e manchados?

O procedimento remove manchas e irregularidades por meio de abrasão, espalhando as micro-camadas afetadas pela mancha ou porosidade excessiva de corantes alimentares ou defeitos congênitos ou afetando os estágios de formação do dente. 

A remoção das camadas mais externas do esmalte é uma alternativa às lentes de contato odontológicas quando é indicada para corrigir a descoloração dos dentes independentemente da causa. 

Processo de microligamento, um polidor de superfície delicado restaura os dentes ao seu brilho original e os protege do escurecimento prematuro por corantes alimentares, tudo que seus dentes precisam.

O uso de géis dessensibilizantes à base de flúor também ajuda a reduzir todos os casos de sensibilidade dentária após intervenções odontológicas e que geralmente desaparecem após alguns dias de microabrasão estética.

Para quem o tratamento é indicado?

A microabrasão estética do esmalte dentário foi originalmente introduzida para restaurar a cor dos dentes descoloridos com antibióticos.

 Atualmente, vários tipos de descoloração podem ser removidos parcial ou totalmente com a técnica em uma única consulta ou ainda otimizar ainda mais os resultados do procedimento de clareamento dental.

Veja as principais indicações para esta técnica subestimada na restauração da cor e da superfície do dente:

  • Com o tratamento o brilho do dente é recuperado;
  • Corrigindo também a cor, tirando aquele aspecto de dentes amarelados e escuro;
  • Melhorando a estética do seu sorriso.

 

O preço mais baixo também pressiona a escolha da técnica

As lentes de contato dental são conhecidas não apenas por seus resultados na mudança do sorriso, mas também pelo alto custo do tratamento. 

Por outro lado, a microabrasão estética, procedimento que é feito em uma única sessão e não custa muito dinheiro para fazer umas escuras ou amareladas. Remover a descoloração dos dentes pode ser uma excelente alternativa às facetas cerâmicas, mesmo que o resultado estético seja menos previsível com essa técnica.

A dificuldade em prever a determinação para remover a descoloração escura ou amarelada da superfície do esmalte dentário resulta da incapacidade de verificar a profundidade em que essa descoloração atinge a estrutura dentária.

Esse tipo de alteração na estrutura do dente pode afetar até a camada mais interna do dente, a dentina, região que não responde ao procedimento abrasivo.

Porém, em procedimentos com facetas dentárias laminadas mais finas, como lentes de contato dentais e facetas de resina, pode ocorrer microabrasão acompanhando a otimização do resultado estético final.

Polimento dental

Além dos riscos de arranhões e resinas removidas de maneira incompleta, as manchas ao redor desses dispositivos podem causar muitas dores de cabeça ao remover o aparelho.

O revestimento estético com lentes de contato dentais combinado com microabrasão estética tem sido recomendado após a remoção do aparelho ortodôntico.

Dentes com descoloração mais severa de origem congênita podem, sim, requerer terapias estéticas mais elaboradas para alcançar um sorriso mais harmonioso e distinto técnicas essenciais para o término de um tratamento ortodôntico.

Lente de contato dental é a solução para resultados excelentes

Nas técnicas que envolvem lentes de contato dentais, facetas de porcelana ou mesmo os mais sofisticados fragmentos de cerâmica, são alternativas para corrigir diversos problemas de cor e formato dos dentes.

Nestes casos, o dentista e o paciente devem enfrentar as limitações dos resultados do procedimento dadas as possíveis modificações da faceta em porcelana.

O fato é que não existe um comprimento específico que determine a necessidade de intervenção cirúrgica no Sorriso Goma ou não, pois esta depende da harmonia e Relação do sorriso com o rosto e da pessoa depende de exigências estéticas.

Não se preocupe com a extensão de suas gengivas, mas com sua capacidade de criar ou perturbar a harmonia de seu sorriso.

Por isso, ser você está sofrendo de insatisfação com o seu sorriso é quer transformar o mesmo de maneira mais satisfatória e harmônica, consulte hoje mesmo com o seu dentista, o mesmo te indicará o melhor tratamento para o seu problema, corrigindo o seu sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.