Lente de contato dental: tenha um sorriso radiante e de impacto

Quando eu procuro na Internet por transformações eficazes do sorriso, frequentemente ouço falar sobre lentes de contato dentais. Não é de se admirar que jornais e revistas estejam cheios de artistas e modelos carregando sorrisos cuidadosamente construídos. 

As lentes de contato dentais corrigem os detalhes da transformação do impacto

A magia desse tratamento para lentes é transformar o sorriso com delicadeza e requinte por meio da técnica do laminado hiper fino. Para corrigir pequenos detalhes, como cor e forma, o processo de laminado de porcelana é ideal para harmonizar o sorriso, de outra forma imperceptível, de pessoas com dentes perfeitamente coordenados. 

Mas poucas pessoas sabem que as celebridades não costumam usar essa técnica com lentes. Para alguns é um desafio maior do que para outros, porque algumas porcelanas têm um folheado feito de fragmentos de cerâmica. E ninguém é mais bonito que o outro. 

O número de pessoas frustradas que se opõem ao tratamento continua a crescer. Dentistas que passaram por tratamento odontológico com lentes de contato concordam que as indicações incorretas da técnica são a principal causa dos resultados mais catastróficos. As indicações são ainda mais limitadas do que com outras técnicas de laminação. 

O problema estético mais comum e o motivo de queixas frequentes é que se cria espaço entre os dentes (diastemas). Nas situações em que esse espaço não é fechado por tratamento ortodônticos, as técnicas de lentes de contato odontológicas podem ser uma opção estética permanente. 

Por exemplo, há dicas de soluções de junta, correção de diastema, correção de erros de forma pequena e assim por diante. Exemplos dessas indicações são: soluções de dobradiça, correções de diastema, pequenas formas e correções de erros. Um exemplo desses aplicativos são: solução conjunta, correção de diastema, correção de pequenos defeitos, etc. 

Em alguns casos, é uma má ideia cobrir os dentes com lentes de contato. Os dentes descoloridos ou amarelados não reagem tão bem quanto os dentes clareados. 

O alinhamento dos dentes é um pré-requisito essencial para um sorriso harmonioso e marcante

Como você pode ver, mesmo um pequeno desalinhamento pode afetar a aparência e essa técnica de lente é a maneira mais rápida e segura de equilibrar a posição dos dentes e dos arcos. 

Pequenos ajustes de cor e formato dos dentes, feitos com laminado ultrafino, são ideais para harmonizar detalhes e podem fazer toda a diferença. A combinação de correções de cor, formato e dentes brancos é uma indicação segura desta técnica. 

Isso sugere que os dentes podem precisar de outras correções de cor e forma antes de serem tratados com esse equipamento laminado. Um protocolo comum é a laminação de 6 incisivos superiores. Uma possibilidade da técnica com lentes é cobrir os dentes na raiz, que são retraídos pela gengiva. 

É fácil entender a popularidade das lentes de contato dentais como um tratamento estético eficaz. As lentes de contato dentais de porcelana são a técnica ideal para correções rápidas de cor e formato do sorriso. 

Uma rápida olhada na lista de vantagens das lentes de contato dentais de porcelana é suficiente para entender por que porcelanas ultrafinas e laminados podem ser usados neste processo para um sorriso marcante e harmonioso. Aqui estão algumas das vantagens dessas lentes. 

Restaurações amareladas ou escurecidas dos dentes da frente deixam muitas pessoas sem sono. A necessidade de desgaste dentário é temporária e a espera por uma consulta é curta e sem intercorrências. 

A maneira inteligente de resolver esse problema é ter a possibilidade estética permanente de substituí-lo por uma versão de porcelana. A tecnologia de folheado de resina é o método mais comum para esse tipo de processo. 

Além da versatilidade, rapidez de execução e menor custo em relação às facetas de porcelana, pode seduzir pessoas sensíveis ao preço do tratamento odontológico. 

No entanto, os resultados estéticos e permanentes inferiores podem frustrar aqueles que correm o risco de dentes novos ou desgastados. 

A ideia central desta técnica é transformar e harmonizar a estética de um sorriso com pequenas, mas indispensáveis​ mudanças na forma e na cor do sorriso. 

A característica mais interessante desse procedimento é a ausência de desgaste dentário na superfície dentária

Mas não se engane, não há mudança em seu desgaste que acontece durante o procedimento. Os detalhes acabam por fazer a diferença na beleza do sorriso. 

A técnica através das lentes de contato dental ou porcelana é ideal para a correção intensiva de dentes de diferentes formas e cores sem problemas. No entanto, existem algumas desvantagens das lentes de contato dentais. 

Dentes errados, dentes amarelados que não respondem bem, dentes que branqueiam com problemas de restauração amarelados ou acinzentados são indicados por esta técnica. 

O valor dos procedimentos com lentes de contato odontológico é maior do que o das facetas de porcelana. Os tratamentos de laminação são mais caros do que a odontologia estética. 

Isso faz com que o custo das lentes pareça mais acessível do que o folheado, mas o último corrige problemas importantes de cor e formato dos dentes, enquanto o último se dedica a corrigir detalhes e harmonizar sorrisos. Ambos são essenciais, mas a um custo mais alto. 

Por um lado, a espessura fina das lentes de contato dentais remove o desgaste da superfície dentária, mas, por outro lado, também torna o tratamento mais suscetível a falhas. Lentes e técnicas estão associadas a pacientes frustrados e trêmulos, levando a indicações incorretas. As indicações laminadas são precisas e únicas, e o não cumprimento delas traz riscos de resultados catastróficos. O tempo de tratamento é a força do tratamento. 

Graças à ausência de desgaste temporário da superfície dentária, o procedimento estético ganha em conforto e agilidade. Dentro de 10 a 14 dias após a consulta inicial, o tratamento planejado será realizado e o tempo de tratamento com lentes de contato dentais será destacado. 

Decisivo para a decisão sobre o tratamento é a durabilidade das lentes odontológicas. Embora não acredite que o procedimento seja ideal para cada indivíduo, a definição do tempo pelo tipo de laminado utilizado e pelas necessidades técnicas é uma opção, mas não uma vontade. A preocupação com a vida útil do laminado ultrafino faz todo o sentido. 

Além do custo mais elevado do procedimento, a troca ou troca de lentes requer menos visitas ao dentista. E hoje todos estão ocupados em estar onde ninguém quer. 

Não são poucos os estudos científicos exclusivos que analisam a durabilidade dos tratamentos odontológicos com cerâmica e porcelana. No que diz respeito aos pisos laminados, muitos demonstraram que após 10 anos de instalação, o aparelho encontra-se em 95% de bom estado de ajuste e livre de infiltrações por cáries, fraturas e desalinhamentos. 

O risco mínimo para os dentes é a principal vantagem desta técnica

O tratamento com lentes de contato de porcelana não apresenta riscos potenciais para o paciente se o plano for executado corretamente. 

Na verdade, a grande maioria dos tratamentos não requer alterações na superfície dentária e os realizados causam poucos danos às estruturas dentais ou atingem a polpa sem problemas que requerem tratamento prévio do canal radicular. 

A qualidade estética das lentes não diminui sensivelmente, mas este é um fator que depende da qualidade dos materiais utilizados e do cuidado com as lentes. 

Outro detalhe importante diz respeito à união entre a lente e o dente. 

Durante o processo de colagem, pode haver danos ou arranhões na superfície do dente, caso em que a remoção é necessária. Ao planejar o tratamento, a diferença entre as lentes de contato e o revestimento de porcelana pode fazer a diferença. 

As lentes de contato dentais são feitas do mesmo material, mas os folheados diferem em espessura, com algumas lentes de contato tendo 0,2 mm de espessura. 

Existem diferentes tipos de porcelana odontológica e técnicas para a palheta e as próprias lentes, cabendo ao dentista ou técnico de prótese dentária discutir os diferentes custos com o paciente. 

A diferença entre lentes de contato odontológicas e facetas de porcelana diz respeito ao planejamento. As lentes de contato dentais são muito sensíveis ao planejamento. Erros mínimos de planejamento podem determinar a falha do tratamento resultante. 

A diferença mais importante entre as lentes de contato e o folheado de porcelana, como mencionado acima, é que as lentes de contato não são usadas para mudanças estéticas radicais, enquanto no caso específico dos constato dentários as lentes são feitas para mudanças estéticas. 

O preço do tratamento dentário com lentes de contato pode ser enganoso. As diferenças de preço para tratamentos dentários com lentes de contato de porcelana são muito maiores do que para porcelana com folheados. 

O preço não deve ser usado como parâmetro de tratamento. Um preço mais alto não significa necessariamente um tratamento melhor, e um preço mais baixo pode causar problemas no laboratório se o custo das lentes de um bom laboratório dentário for muito alto. 

Profissionais que têm experiência com laboratórios de prótese dentária e são treinados para trabalhar com altos resultados em estética dentária devem ser considerados no preço do tratamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.